Saiba mais sobre a palestrante, Prof. Dra. Mônica Ferreira, convidada para o próximo Painel Interdisciplinar.

Data de publicação: 23 de junho de 2017. Categoria: Notícias

Para o próximo Painel Interdisciplinar a convidada Prof. Dra. Mônica Ferreira do Amaral Porto irá discutir sobre o tema Segurança Hídrica e Qualidade de Vida. Atualmente exerce o cargo de Secretária Adjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, é Professora Titular da Universidade de São Paulo e desde 2002  atua como consultora no Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial), BIRD, nos Estados Unidos.

Dentre suas linhas de pesquisa podem ser citadas: Gestão de Recursos Hídricos – Integrando Quantidade e Qualidade da Água, Qualidade da Água no Meio Ambiente Urbano, Avaliação de desempenho de redes de monitoramento de qualidade da água, Qualidade da Água em Áreas Urbanas – Bacia do Rio Cabuçu de Baixo e Bases Técnicas para o Enquadramento dos Corpos Hídricos da Bacia do Alto Tietê.

Dra. Mônica recebendo o prêmio de Mulher Profissional, 2015.

Em 2015 o título de Mulher Profissional foi entregue à Engenheira Monica Porto pela Vice-Presidente da Abea-SP, acompanhada pelo Presidente do Crea-SP e pelo Vice-Presidente da Faeasp.  “Mônica, você é um orgulho para nós mulheres profissionais. Estar ocupando essa função extremamente importante em uma Secretaria desse porte e em um momento de crise hídrica é de grande relevância. Tenho certeza de que você contribuirá muito para essa questão”, disse a Engenheira Keiko Kurimori.

Dra. Mônica recebendo o prêmio de Eminente Engenheira do Ano, 2016.

Em 2016 conquistou o prêmio de Eminente Engenheira do Ano pelo Instituto de Engenharia (IE). “É uma grande alegria receber o título ‘Engenheiro do Ano’, ainda mais na comemoração dos 100 anos do Instituto de Engenharia, uma instituição cuja contribuição à nossa profissão e ao País é inestimável. Fazer parte da galeria de ilustres engenheiros anteriormente homenageados com esse título é motivo de muita satisfação e honra”, afirmou a Prof. Dra. Monica Porto.

Para realizar a inscrição no evento clique aqui.