PAINEL INTERDISCIPLINAR “CIÊNCIA E POESIA”: Disponível link para inscrição online

Data de publicação: 25 de maio de 2018. Categoria: Notícias

“CIÊNCIA E POESIA” é o tema que o Colégio de Estudos Avançados promoverá em seu próximo Painel Interdisciplinar, em 21/06/2018, às 10h, no Auditório da Reitoria.

Os conferencistas convidados são os Professores Doutores GUSTAVO CASTRO, docente da Universidade de Brasília (UnB), e CAVALCANTE JÚNIOR, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O poeta e escritor Gustavo Castro se propõe a fazer um movimento de re-aproximação entre os campos científicos e os poéticos. E afirma: “Isto não fácil dado o desprestígio da poesia em nosso tempo.”

O psicólogo e escritor Cavalcante Júnior pondera que ciência e poesia nos permitem estesiar o mundo. Neste painel, pretende apresentar a potência visionária de uma ciência poética, um modo de pesquisar norteado pela razão estética. E afirma: “Na perspectiva somaestética do fazer científico, o inteligível e o sensível caminham juntos na forma de poesia.”

Formulário para inscrição online disponível em: https://goo.gl/forms/lULp0yl21mEpAByv2 .