Inscrições para o Painel Interdisciplinar “Cidades: Desafios da Convivência Coletiva”

“Cidades: Desafios da Convivência Coletiva” é o tema do painel que o Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará promove no dia 30 de Novembro, das 10 às 12h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

O evento é aberto ao público e faz parte do ciclo de conferências “Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte”, série de atividades que pretendem abordar temas contemporâneos de forma multidisciplinar.

Participam do painel os professores Drª Irlys Alencar Firmo Barreira – UFC e Dr° Felipe Augusto Barreto Campello de Melo – UFPe.

Drª Irlys Alencar Firmo Barreira é professora Titular de Sociologia do PPGS da UFC, pesquisadora 1 B do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Lideranças, representações e práticas políticas do Diretório de Pesquisa do CNPq. Tem doutorado na USP e Pósdoutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris) e no Instituto de Cências Sociais ICS da Universidade de Lisboa. Tem como campo de investigação experiência nas áreas de Sociologia, com interfaces nas áreas de antropologia e política, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, política, cultura, gênero e movimentos sociais. Orientou 33 dissertações de mestrado e 25 teses de doutorado. Informações coletadas do Lattes em 18/10/2017

Já o Dr° Felipe Augusto Barreto Campello de Melo é professor Adjunto no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia Política e Ética (NEFIPE / UFPE). Obteve seu doutorado em Filosofia pela Goethe-Universität Frankfurt (2013), tendo participado do grupo de estudos em teoria crítica no Instituto de Pesquisas Sociais em Frankfurt, e realizou pós-doutorado na The New School for Social Research (Fulbright Visiting Scholar). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É autor de “Die Natur der Sittlichkeit: Grundlagen einer Theorie der Institutionen nach Hegel” (Transcript, 2015) e co-autor de Modernizações Ambivalentes: Perspectivas Interdisciplinares e transnacionais” (Edufpe, 2016), além de artigos em periódicos especializados. Atualmente, é editor da Revista Perspectiva Filosófica – Periódico do PPG em Filosofia da UFPE, As áreas de interesse compreendem filosofia social e política, Hegel, teoria crítica e estética. Informações coletadas do Lattes em 16/09/2017

Inscrições: https://goo.gl/forms/Y9Zycc0ijYhea5Xv1